domingo, 2 de novembro de 2008

Dúvidas

Caro Mercado Livre,

Sou uma grande admiradora do serviço por vocês prestado, que me permite comprar com economia e confiança todo tipo de produto, de uísques a eletrônicos, todos vindos do Paraná. Resolvi que estava na hora de dar o próximo passo no aproveitamento de seu valioso serviço e vender, eu também, algum produto em seu site. Em particular, eu gostaria de leiloar minha alma.

Lendo o regulamento do seu site com atenção, não encontrei nada que proibisse, explicitamente, a negociação de almas; entretanto, um ítem no regulamento deixava claro que é contra a política do site a venda de partes do corpo. E é justo aí que reside a minha dúvida.

O site mercadolivre.com.br considera que a alma é uma parte do corpo, ou um processo que emerge de interações químicas e fisiológicas do corpo e que é portanto indissociável deste, não sendo portanto vendável segundo o regulamento; ou é a opinião do site que a alma é uma entidade metafísica que transcende a matéria, tendo portanto uma existência independente do corpo e de tudo aquilo que é físico - embora esteja ligada, de alguma maneira, aos fenômenos corporais - e que portanto sua negociação seria aceitável no âmbito das normas do site? Gostaria de saber, também, se poderia usar do serviço mercadopago, que só libera o pagamento depois que o produto foi recebido, e se nesse caso seria preciso emitir nota fiscal.

Atenciosamente,

Nenhum comentário: