Dois minutos mais tarde, a faxineira que trabalha lá há mais de quinze anos, trazia o adoçante de volta para o armário.
Fiquei olhando aquilo enquanto escovava os dentes. Uma lista de hipóteses sem qualquer fundamento passava pela minha cabeça. Quando minhas mexas loiras decidiram que minha mãe estava seguindo algum conselho da Martha Stewart, eu quis saber mais sobre o assunto.
Peguei o frasquinho e li Lux Gotas de Beleza. E no mili-segundo seguinte viajei: “UAU! De sabon
ete top of mind para adoçante. O creme de chantilly da embalagem é certamente diet.”Mais uns mili-segundos e senti alívio - minha mãe não estava louca. Aquele Lux ainda era sabonete. Conflito - chantilly hidratante versus adereço gorduroso e seboso. Imediatamente me veio a imagem de Mickey Rourke em nove e meia semanas de amor. Argh. Definitivamente seboso. Por fim, indignação - eu poderia ter adoçado meu Nespresso (what else?) com sabonete.
Sem sombra de dúvidas a embalagem foi cuidadosamente estudada e a associação com adoçante foi um lapso loiro. Será? Bem, só sei que a impressão persistiu. Once a blonde, always a blonde.
E apesar da minha total insignificância frente à pesquisa global que a Unilever certamente promoveu para lançar o produto, considerei o fato deste blog ser suficientemente democrático e desconhecido. No dia em que eu virar formadora de opinião, apago este post.
Até lá...cheers.
Um comentário:
Gabi, você escreve super bem. Não foram só as suas mechas loiras que acharam que o lux era adoçante. Quando ganhei uma amostra, de cara achei mesmo. É legal ver que alguém captou isso. Eu senti, mas não expressei. Beijos Dani
Postar um comentário